PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Dr. Márcio Moraes ministrou conferência sobre Manipulação Fascial no 7º Congresso Internacional de Fisioterapia

Entre os dias 12 e 14 de Setembro de 2014 foi realizado, em Porto de Galinhas - PE, o 7º Congresso Internacional de Fisioterapia, promovido pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia.

Com uma rica programação, o Congresso abordou diversas áreas da Fisioterapia como a Terapia Manual, musculoesqueletica, respiratória, neurofuncional, entre outras. Profissionais de diversas regiões do Brasil apresentaram conferências bem com convidados dos Estados Unidos, além de teleconferências do Dr. Antonio Stecco (filho do Dr. Luigi Stecco, criador da Manipulação Fascial®), da Itália, e do Dr. Robert Schleip, da Alemanha, ambos abordando o tema "fáscia".

Destaques do programa foram as abordagens manuais voltadas para os tecidos moles, como a manipulação miofascial apresentada pela Dra. Lee Williams, dos EUA, a conferência sobre matriz extra-celular apresentada pelo Dr. Oséas de Moura, e as já citadas conferências sobre fáscia.

O Dr. Márcio Moraes apresentou uma conferência sobre a Manipulação Fascial® na Síndrome do Túnel do Carpo, na qual, além de abordar as bases teóricas e definições desta técnica, apresentou um estudo cientifico no qual foi aplicada a Manipulação Fascial® em pacientes com Síndrome do Túnel do Carpo, comparando com o tratamento por meio de laserterapia de baixa frequência. Este trabalho será publicado em breve no Journal of Bodywork and Movement Therapies.

O evento foi um grande sucesso, com mais de 1.000 participantes. O 8º Congresso Internacional de Fisioterapia, da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, será realizado nos dias 15 a 18 de Setembro de 2016, em Salvador - BA.





Veja mais notícias