PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Dr. Marco Pintucci ministrou curso de Manipulação Fascial em Florianópolis.

Primeira turma do Método Stecco no sul do Brasil participou do Nível 1 da formação.


Nos dias 03 a 08 de Junho de 2014 o Dr. Marco Pintucci, Fisioterapeuta italiano, ministrou o Nível 1 da formação em Manipulação Fascial - Método Stecco, em Florianópolis - SC. Esta foi a primeira vez que o curso foi ministrado no sul do Brasil. Outras edições já aconteceram em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

O curso ensina a abordagem original desenvolvida pelo também Fisioterapeuta italiano Dr. Luigi Stecco, na qual a fáscia é investigada como a fonte de restrições que desequilibram a mecânica e a fisiologia do corpo, gerando dores e disfunções. Por meio de técnicas de massagem profunda o método busca recuperar a fisiologia e a histologia normais da fáscia, desfazendo as restrições, e restabelecendo o equilíbrio do corpo.

No curso, além das bases anatômicas e fisiológicas, os alunos aprenderam as técnicas de avaliação que permitem identificar as áres do corpo onde se localizam as restrições fasciais, e a utilizar as informações coletadas para formular um plano de tratamento. Aprenderam também como é realizada a massagem profunda para liberação da fáscia, e os detalhes necessários para sua boa execução.

Bastante prático, o curso contou com tratamentos de pacientes reais, para demonstração aos alunos, e também tratamentos entre os alunos, que utilizaram as técnicas de avaliação entre si e, depois de diagnosticar as restrições puderam praticar as técnicas de tratamento e também receber tratamento.

A abordagem do Dr. Luigi Stecco é uma das mais inovadoras terapias manuais da atualidade, com um enfoque avançado sobre o tecido fascial e uma nova visão da mecânica do corpo. Os conhecimentos absorvidos pelos alunos certamente representarão um salto de qualidade e eficácia nos tratamentos oferecidos aos pacientes.

O Nível 2 da formação está programado para acontecer em Florianópolis nos dias 03 a 05 de Outubro, e 07 a 09 de Novembro de 2014. Também será realizado o Nível 1 nos dias 15 a 20 de Julho de 2014, em Brasília - DF (informações neste site). Outras cidades estão sendo avaliadas para receber o curso em breve.





Veja mais notícias