PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Instituto Moraes é o representante do Barral Institute (EUA) no Brasil


O Instituto Moraes é agora representa o Barral Institute (EUA) no Brasil. Por meio de contrato assinado recentemente o Instituto Moraes passou a ser o representante brasileiro entre os mais de 40 países onde o Barral Institute oferece seus cursos, por meio de seus parceiros. O Instituto Moraes adquiriu o status de "Satélite", que é o nível mais alto de representação da entidade.

Para oferecer os cursos no Brasil foi criado o "Barral Institute Brasil", o braço do Instituto Moraes dedicado a estas atividades. O Barral Institute oferece os cursos das técnicas desenvolvidas pelo Dr. Jean-Pierre Barral, Fisioterapeuta e Osteopata, D.O., francês, um dos maiores nomes da história da Terapia Manual. Notorizado pelo pioneirismo no desenvolvimento de técnicas de Manipulação Visceral, o Dr. Jean-Pierre continua a produzir conhecimento inovador, por meio das técnicas de Manipulação Neural, Manipulação Víscero-Vascular, e mais recentemente o Tratamento Articular Global, sua visão particular sobre o tratamento das articulações.

Com uma vasta produção técnica e bibliográfica, entre os livros do Dr. Barral se encontram "Entendendo as mensagens do seu corpo" e "Entendo as mensagens de suas articulações", ambos sobre as relações emocionais das disfunções que acometem os órgãos internos (primeiro livro) e as articulações (segundo livro).

O Barral Institute Brasil inicia suas atividades com um intenso calendário, em com a programada vinda do próprio Dr. Jean-Pierre ao Brasil, em 2016, para ministrar seu mais novo curso. Confira os cursos já confirmados do Barral Institute Brasil:

- Manipulação Visceral 3 (VM3) - Pelve: 18 a 23 de Abril de 2015, em Florianópolis - SC. Com o Dr. Eric Marlien (França).
- Manipulação Neural 1 (NM1) - Manipulação Neuromeníngea: 23 a 25 de Abril de 2015, em Florianópolis - SC. Com o Dr. Eric Marlien (França).
- Manipulação Visceral 1 (VM1) - Abdome 1: 14 a 17 de Maio de 2015, em Florianópolis - SC. Com a Dra. Rita Benamor (Portugal).
- Manipulação Visceral 1 (VM1) - Abdome 1: 20 a 23 de Maio de 2015, em Brasília - DF. Com a Dra. Rita Benamor (Portugal).
- Manipulação Visceral 2 (VM2) - Abdome 2: 12 a 15 de Novembro de 2015, em Brasília - DF. Com a Dra. Rita Benamor (Portugal).
- Manipulação Visceral 2 (VM2) - Abdome 2: 18 a 21 de Novembro de 2015, em Florianópolis - SC. Com a Dra. Rita Benamor (Portugal).
- Tratamento Articular Global - Extremidade Superior (GJTU): 14 a 17 de Dezembro de 2015, com o Dr. Roberto Bonanzinga (Itália).
- Tratamento Articular Global - Extremidade Inferior (GJTL): 18 a 20 de Dezembro de 2015, com o Dr. Roberto Bonanzinga (Itália).
- Manipulação Visceral 6 (VM6) - Relações víscero-emocionais: 17 a 19 de Setembro de 2016, com a Dra. Gail Wetzler (EUA).
- Técnicas de Ausculta 2 (LT2): 21 a 23 de Setembro de 2016, com a Dra. Gail Wetzler (EUA).
- Encruzilhadas Estratégicas do Corpo 1 (SCB1): 07 a 09 de Outubro de 2016, com o Dr. Jean-Pierre Barral (França).

Cumprindo seu objetivo de ser um facilitador do acesso ao conhecimento inovador e criativo de abordagens terapêuticas integrativas, para os profissionais brasileiros, o Instituto Moraes sente-se honrado em representar o Barral Institute, instituição mundialmente renomada, e por trabalhar para o desenvolvimento dos profissionais de saúde brasileiros, ajudando a elevar a qualidade dos serviços recebidos pelos pacientes.


 





Veja mais notícias