PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Realizado primeiro curso de Manipulação Fascial (Método Stecco) em Brasília - DF

     Nos dias 15 a 20 de Julho o fisioterapeuta italiano Dr. Marco Pintucci ministrou o primeiro curso de Manipulação Fascial (Método Stecco) realizado na cidade de Brasília - DF. Durante os 6 dias de curso do primeiro nível da formação os alunos aprenderam os fundamento teóricos e técnicos e praticaram a utilização do método com o auxílio do professor.
     Também tiveram a oportunidade de assistir a diversas demonstrações de tratamento com pacientes externos ao curso. E no último dia de curso os alunos puderam colocar em prática o conhecimento atendendo pacientes.
     Os alunos manifestaram grande satisfação com o conhecimento aprendido e especialmente com os ótimos resultados que observaram, tanto quando aplicaram o tratamento entre eles próprios como nas práticas com pacientes externos. Os alunos foram unânimes em afirmar que o curso superou a expectativa que tinham, quanto ao curso e quanto à eficácia e à aplicabilidade clínica da técnica.
     A Manipulação Fascial (Método Stecco) é uma abordagem original, diferente de outras técnicas denominadas manipulação miofascial, liberação miofascial, etc. Seu foco não é sobre o tratamento de pontos gatilhos, fibromialgia, etc; nem tampouco aborda o mesmo que a técnica de Jones ou outras técnicas de tecidos moles. Ainda pouco conhecida no Brasil a Manipulação Fascial vem ganhando bastante destaque pela grande eficácia clínica, com resultados que surpreendem o paciente já na primeira sessão, aliviando a dor e diminuindo ou eliminando a disfunção.
     O segundo nível da formação será ministrado em Brasília - DF nos dias 18 a 23 de Novembro de 2014. Neste segundo nível serão aprofundados os conhecimentos ensinados no primeiro nível, e acrescentado o conhecimento e as técnicas para tratar os centro de fusão da fáscia e a espirais.
     Para os interessados, o segundo nível também será ministrado em Florianópolis, ainda em 2014, e teremos o Nivel 1 em Porto Alegre e Curitiba. As informações estão na seção "Cursos".





Veja mais notícias