PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > Workshop Internacional sobre Manipulação Fascial é realizado em Florianópolis

Workshop foi ministrado pelo Dr. Antonio Stecco e Dr. Marco Pintucci


No dia 06 de Maio de 2014 realizou-se em Florianópolis o WORKSHOP INTERNACIONAL sobre MANIPULAÇÃO FASCIAL (Método Stecco), ministrado pelo médico italiano Dr. Antonio Stecco e pelo fisioterapeuta italiano Dr. Marco Pintucci.

O Dr. Antonio Stecco é filho do fisioterapeuta italiano Luigi Stecco, criador da técnica de MANIPULAÇÃO FASCIAL. O Dr. Antonio é pesquisador e autor de diversos artigos sobre a anatomia da fáscia, grande parte deles em co-autoria com sua irmã, também médica, Dra. Carla Stecco. Os seus vários trabalhos estão publicados em artigos científicos que podem ser encontrados no PubMed.



O Dr. Antonio falou sobre a a anatomia das fáscias, demonstrando vários achados recentes de seus estudos de dissecação. Também apresentou uma explanação sobre a fisiologia da fáscia e suas disfunções.

Juntamente com o Dr. Marco Pintucci, o Dra. Antonio apresentou o modelo biomecânico que fundamenta a MANIPULAÇÃO FASCIAL, e explicou aos participantes como é feita a avaliação e o tratamento através desta abordagem. Juntos realizaram demonstrações de tratamento em pacientes e em participantes do evento, que puderam verificar a eficácia das técnicas, capaz de produzir ótimos resultados em curto tempo.



Algumas novidades foram apresentadas no Workshop, como o mais recente livro do Dr. Steco, intitulado "Fascial manipulation for internal dysfunctions", que apresenta a aplicação da abordagem da Manipulação Fascial para as fáscias viscerais. E também foi anunciado o lançamento, para o dia 14 de Novembro de 2014, do primeiro atlas de anatomia da fáscia da história, de autoria da Dra. Carla Stecco.

A MANIPULAÇÃO FASCIAL vem se tornando cada vez mais conhecida no Brasil, e serão realizados novos cursos em Florianópolis e Brasília, onde os interessados terão oportunidade de aprender esta abordagem com o Dr. Marco Pintucci. As informações sobre estes cursos você pode consultar nos links abaixo:

FLORIANÓPOLIS: http://www.institutomoraes.com/cursos/Manipula%E7%E3o+Fascial+-+Florian%F3polis.html

BRASÍLIA: http://www.institutomoraes.com/cursos/Manipula%E7%E3o+Fascial+-+Bras%EDlia.html



Da esquerda para a direita: Dra. Paula Noronha (Instituto Moraes), Dr. Antonio Stecco (Instrutor da Fascial Manipulation Association), Dr. Marco Pintucci (Instrutor da Fascial Manipulation Association), Dr. Márcio Moraes (Instituto Moraes).
 





Veja mais notícias